Portfólio

   Douglas Zacharias "oxyone" artista visual, ilustrador e designer natural do Rio de Janeiro, deu início a sua trajetória no mundo das artes através do graffiti no ano de 2006, por intermédio de um amigo de classe ainda no colegial. Desde então não parou mais, explorou a maioria das vertentes da arte de rua, até encontrar uma linha onde seu estilo poderia se desenvolver.

   Ao longo dos anos abandonou a linguagem tradicional do graffiti art, para criar seu trabalho de forma mais livre e orgânica. Com isso expandiu a maneira de se comunicar com sua arte. No ano de 2010 teve seu destaque firmado na cena  de graffiti local, quando recebeu o prêmio de destaque do graffiti arte no oitavo encontrão de hip hop da baixada fluminense, ganhado grande reconhecimento dos artistas locais.

A partir dai, recebeu convites para participar de diversos eventos e exposições, relacionados ao universo do  Graffiti, dentre eles o 1° encontro internacional de graffiti, que reuniu os melhores artistas do Brasil e da America Latina, em Macaé interior do Rio de Janeiro no ano de 2011,  e o Hall of  Fame encontro nacional de graffiti, evento anual que ocorre em Brasília.
   Atualmente sua arte se encontra em estado de constante mudança, vivendo um momento experimento de cores, traços e formas geométricas diversas, isso tudo devido a sua formação em design gráfico e as referência em estampas e padronagens africanas.

Amostras e exposições:

FlutuArte (2012):
   Projeto idealizado pelas artistas plásticas Maxine Nienow (EUA) e Nicolina (MEX), tinha como objetivo principal, trazer arte e revitalizar os barcos do porto de pesca da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro, criando uma galeria de arte flutuante a céu aberto, o projeto reuniu graffiteiros e artistas plásticos de diversos países.

 www.flutuarte.com


Expor Contexto Urbano (2012)
   Amostra coletiva, que reuniu diversos artista em brasília. 


#OcupaAção (2017)
   Evento que lembrou os 20 anos do falecimento do ativista Herbert de Souza, o Betinho.Foi realizado pela ONG Ação da Cidadania para arrecadar alimentos. live paint em canvas.


Feito na Baixada (2017)
   Amostra  coletiva.


Pure Encontro (Nov/2018)
Amostra coletiva de painéis.

Expo Art Urban Art (Março/2019)
Amostra  coletiva.




Postagens mais visitadas